Filtros
Redefinir

Egoísmo – A Raiz de Todos os Males

Uncategorized
0
Origens e Consequências Amargas do Egoísmo Desenfreado. Uma Reflexão por Homero Reis. Sou um observador do mundo em que vivo e da minha forma de viver nele. Faço isso por questões pessoais e profissionais porque creio que vivemos em redes relacionais a partir do princípio gregário que nos torna humanos.…

SABER SEM CONHECER

Gestão e Liderança
0
Um dos meus programas favoritos é, numa cafeteria charmosa, tomar café, ler, conversar com amigos. Pois é. Dia desses estava fazendo isso quando numa mesa ao lado sentaram-se algumas pessoas. O papo rolou solto. Mas, de repente, algo começo a chamar minha atenção. Os assuntos tratados eram os mais variáveis…

VOCÊ FOI CANCELADO. E AGORA?

Relacionamentos
0
Recebi, recentemente, um texto sobre “cancelamento nas redes sociais”. Quem me enviou, pede-me uma opinião sobre o tema. Aceitei o desafio de refletir sobre o assunto e apresento agora, minhas considerações. Antes, segue o texto que me foi enviado.   “Hoje em dia as coisas tão mudando bastante. Antes, um…

Desmistificando as Mentiras Culturais

Gestão e Liderança
0
Reflexões sobre Sucesso, Qualidade de Vida e Meritocracia   Considere o seguinte contexto: uma vida pessoal e social inadequada; uma vida profissional sem sentido; solidão nos finais de semana e um sentimento de inadequação e insuficiência. Por outro lado, a “sociedade do trabalho” insiste em nos fazer acreditar que 1)…

GESTÃO DO DESEMPENHO

Gestão e Liderança
0
[1]por Homero Reis© Gestão do Desempenho é um processo organizacional sistemático e contínuo que envolve a definição, avaliação e desenvolvimento do desempenho individual e coletivo dos colaboradores em relação aos objetivos estratégicos da organização.   Este processo busca melhorar a eficácia, a eficiência, a efetividade e o desenvolvimento profissional, utilizando…

Tudo sobre a Carreira de Coach

Uncategorized
0
O coaching surge como uma grande oportunidade de fazer carreira no mercado. Muitas pessoas, já em fase de conclusão do primeiro ciclo profissional ou aspirantes de uma segunda carreira cheia de significado, têm encontrado no coaching um novo paradigma para colocar toda sua experiência a serviço daqueles que, de certa forma, precisam de suporte para alcançar um objetivo ou até mesmo…

Qual o seu QR – Coeficiente de Inteligência Relacional

Durante muito tempo ouvimos falar sobre o QI e a sua importância. As pessoas foram medidas e avaliadas pelo seu Coeficiente de Inteligência (QI).  Você provavelmente já deve ter feito esse teste, ou talvez tenha ouvido alguém contar vantagem por ter um QI alto. A capacidade de ter um raciocínio lógico-matemático acima da…