Espiritualidade Urbana

Esse projeto visa reunir profissionais de várias áreas e demais interessados na temática da espiritualidade para refletir sobre a espiritualidade e emocionalidade na perspectiva de interfaces relevantes com as mais diversas áreas do conhecimento humano.

A ideia é promover um diálogo a partir das demandas da sociedade urbano-industrial, pós-moderna, com intuito de encontrar caminhos para os temas que mobilizam o ser e o fazer como expressões da identidade comunitária.

Dessa forma, o programa se propõe a:

  • Fomentar a reflexão teológico-cientifica da espiritualidade e da emocionalidade na vida pessoal, Profissional, familiar e comunitária;
  • Compreender a emocionalidade na perspectiva da filosofia, da teologia, das ciências “psi” e da sociologia;
  • Refletir sobre a importância da saúde emocional na vivência de uma espiritualidade transformadora.
  • Desenvolver nos participantes competências para diagnosticar e entender seu nível de saúde emocional e em pessoas de seu relacionamento.
  • Ao explorar o tema da Espiritualidade Urbana sobre vários aspectos, o programa não tem a intenção doutrinaria ou apologética. Espera-se criar um momento de aprendizagem, reflexão e vivencia que contribua para a saúde emocional e relacional dos participantes e no aprofundamento de sua espiritualidade.